A- A+ Contraste sábado, 28 de marÇo de 2020      13:27

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A partir desta segunda-feira (23/03). Primeira etapa é voltada para idosos e profissionais da saúde. Posto de Vacinação será no Centro de Convivência do Idoso.

O Departamento de Saúde de Dois Córregos dá início nesta segunda-feira (23) na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e os idosos e profissionais da saúde serão os primeiros públicos vacinados.

Anteriormente, o início da campanha estava prevista para a segunda quinzena de abril, mas foi adiantada por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem dois objetivos: facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Dois Córregos concentrou a vacinação no Posto Fixo de Vacinação que será no Centrode Convivência do Idoso "Francisco Fernandes", entre o Ginásio de Esportes e a EMEFEI Oscar Novakoski.

A vacinação acontecerá das 8h às 17h - sem intervalo para almoço.

ATENÇÃO: nesta etapa serão vacinados somente idosos e profissionais da saúde.  Pessoas que não se enquadram nesse grupo não serão vacinadas.

NÃO ESQUECER DE LEVAR A CARTEIRA DE VACINAÇÃO.

FB IMG 1584911903387