A- A+ Contraste sábado, 28 de marÇo de 2020      12:30

PREFEITURA DECRETA MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS PARA PREVENÇÃO DO COVID-19

O Poder Executivo de Dois Córregos após reuniões com membros dos diversos segmentos da administração pública, decidiu seguir as recomendações do Governo do Estado de São Paulo quanto à prevenção do COVID-19 (Novo Coronavírus).

Portanto, a Prefeitura Municipal de Dois Córregos baixou o Decreto n° 4.773 de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas que serão tomadas no município.

Dentre as medidas, estão:
- Suspensão gradativa das aulas a partir desta terça-feira (17), com presença facultativa e faltas abonadas; e suspensão total das aulas na rede municipal dos dia de 23/03 a 05/04.

- O decreto recomenda que às escolas da rede particular adotem as mesmas medidas de suspensão parcial e posterior suspensão total das aulas até o dia 05/04.

- Haverá suspensão das atividades culturais, esportivas, artísticas e de equipamentos como Museu da Gente, Centro Cultural Nilson Prado Telles, Centro de Convivência do Idoso "Francisco Fernandes", Centro DIA para o Idoso "Adelino Coradi" e os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- O Departamento de Saúde promoverá campanha educativa nas Unidades Escolares e de Saúde com distribuição de materiais informativos.

- Para o fortalecimento da rede de atendimento, a Prefeitura está cancelando a programação das férias dos servidores da Saúde.

- O Fundo Social fará a suspensão das novas turmas de cursos de qualificação profissional, sendo a mesma medida adotada pelo Departamento de Cultura e Turismo quanto a Escola de Música e Artes "Prof. Olga Ferreira" e do Departamento de Esportes e Lazer com a Escola de Futebol.

- O Departamento de Saúde implantará na Incubadora de Empresas "Com. Antônio João de Camargo - Totó Camargo", o Centro Especial de Vacinação para atendimento do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 23 de março até o dia 22 de maio.

- Por fim, a Administração Pública reforça que os demais serviços públicos seguem em atendimento e funcionamento normal a toda a população.

》》 SEGUE ABAIXO A REDAÇÃO COMPLETA DO DECRETO N° 4.773 DE 16/03/2020.

DECRETO Nº 4.773, 16 DE MARÇO DE 2020 - Click aqui para ver a integra

Braso