segunda-feira, 17 de junho de 2019      15:40

01 a 07/04/2019

Concurso de Poesias

I - Da Realização

O Concurso de Poesias será destinado aos alunos (as) devidamente matriculados (as) nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município de Dois Córregos (SP) do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos), Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), EJA, APAE e para a população dois-correguense.

II - Regulamento

a) Tema:

Cada participante pode inscrever apenas 1 (uma) obra contendo título na temática de Meio Ambiente e Coleta Seletiva.

b) Das categorias e inscrições:

Categoria A - Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos)

Categoria B - Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos)

Categoria C - EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Categoria D - APAE

Cada escola selecionará 1 (uma) poesia de cada categoria.

Entregar em envelope 01 (uma) cópia da poesia digitada em Word, fonte Arial, tamanho 12, com os dados: nome completo do aluno (a), data de nascimento, idade, série, telefone, endereço, nome da escola, professor(a) orientador(a).

No ato da entrega das poesias as escolas deverão informar por escrito o número de alunos que participaram do Concurso de Poesias. Neste envelope deve constar o nome da escola.

Categoria E - População dois-correguense

As inscrições e poesias podem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou presencialmente no Instituto Usina dos Sonhos, Rua: 13 de maio, no 627, Centro ou no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Avenida Gofredo Schelini, no 245, Vila Bandeirantes.

Entregar 1 cópia da poesia digitada em Word, fonte Arial, tamanho 12, com os dados: nome completo, data de nascimento, idade, telefone, endereço.

II - Data para entrega

O prazo para entrega das poesias é até 15/03/2019.

III - Do Critério de Avaliação

Os critérios de avaliação das poesias envolvem coerência com o tema escolhido, originalidade e criatividade da obra.

As inscrições são gratuitas e o ato da mesma implica, por parte do autor de que detém os direitos autorais da obra inscrita, respondendo pela sua autenticidade, sendo desclassificado aquele que caracterizasse plágio.

As poesias deverão conter 2(duas) a 3(três) estrofes, com um total de 8(oito) a 12 (doze) versos.

IV - Do Julgamento

A comissão julgadora será composta pelos membros:

Clorisbela Rosa Antunes de Oliveira – Professora

Denise Carmesini Alves de Lima – Vice-presidente do Instituto Usina dos Sonhos

Keila Camila da Silva – Engenheira ambiental – Departamento de Agricultura e Meio Ambiente

Data: 20/03/2019 (quarta-feira)

Local- Instituto Usina de Sonhos

Rua: 13 de maio, nº 627- Centro, telefone: 3652-1144

V - Da Divulgação do Resultado

O Resultado será divulgado no dia 28/03/2019 (quinta-feira), através dos sites: Instituto Usina de Sonhos www.usinadesonhos.org.br e da Prefeitura Municipal www.doiscorregos.sp.gov.br, no Jornal O Democrático, Rádio Cultura Regional, facebook. Aos vencedores será dado conhecimento através das escolas onde os (as) alunos (as) estão devidamente matriculados.

VI- Da Premiação

Categoria A

Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos)

Categoria B

Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos)

Categoria C

EJA

Categoria D

APAE

Categoria E

População dois-correguense

3º lugar

Data da Premiação: 06/04/2019 (sábado)

Local - Praça Arthur de Carvalho (Praça da Matriz)

Horário: Período noturno

Na Premiação, os vencedores (as) deverão levar suas Poesias para declamá-las.

poesia