domingo, 15 de setembro de 2019      12:50

PROJETO " HORTAS ESCOLARES"

Na última terça-feira (10), Dois Córregos, participou de evento destinado para os gestores, educadores e cuidadores das Hortas Escolares, no município de Campinas.
Em Dois Córregos, esse projeto será implantado na EMEF Prof Valdomiro Casagrande.
Foi repassada neste curso, orientações sobre a alimentação saudável; de como será montada essa horta dentro da escola; de como os educadores devem trabalhar com os conteúdos relacionados com a horta.
Os cuidadores foram para uma sala, onde receberam informações de como fazer a horta e também de como cultivar e realizar a devida manutenção da mesma; em seguida os cuidadores foram a campo para realmente verificar a montagem da horta.
O curso foi pelos Engenheiros Agrônomos e também pela equipe de Nutricionistas da CATI, pertencente a Secretaria Estadual de Abastecimento e Agricultura.
Em breve, Dois Córregos irá novamente a Campinas para fazer a retirada do kit, que será desenvolvido com o apoio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Casa da Agricultura local.