A- A+ Contraste quarta-feira, 27 de janeiro de 2021      11:44
Brasão de Tambaú
Prefeitura Municipal de Dois Córregos

PORTAL DO CIDADÃO

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail:













Educação

Cerca de 3.600 alunos retornarão às aulas no próximo dia 27 de janeiro (quarta-feira), nos quatro Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), nas três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e nas duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFEIs) de Dois Córregos.

O Departamento de Educação por intermédio do Comitê Pedagógico juntamente com o Departamento de Saúde deliberaram e decidiram que será mantido o Sistema de Ensino à Distância aos alunos, tanto pela plataforma "Google For Education", quanto pelo sistema de materiais impressos e retirados em cada Unidade de Ensino.

 

Design sem nome 19

 

A Prefeitura de Dois Córregos, através do Departamento de Educação, em mais uma ação, inova ao priorizar a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal.

Foi realizada a entrega de 250 tablets e 84 notebooks para as 10 Unidades Escolares, contemplando cerca de 3,6 mil alunos. Os equipamentos, foram adquiridos em um investimento de R$ 650.636,00.

A aquisição visa implantar e ampliar o sistema escolar digital com a possibilidade de transmissão de aulas e disponibilizar os equipamentos para uso individual dos alunos e docentes, além de equipar as bibliotecas das escolas com e-books para interação dos estudantes.

 

Foto3

 

Foto 1

 

 

Foto2

 

 

 

Nesta sexta-feira (27), os alunos e corpo docente do CEMEI Prof Cícero Bertelli, comemoraram o Dia do Patrono, em alusão ao aniversário do Sr. Cícero Bertelli (in memoriam). Estiveram presentes a Diretora do Departamento de Educação, Supervisora de Ensino.

 

 

DSC 0191

 

 

 

 

 

 

   

A EMEI Profª Maria José Scarpim terá nova cobertura proporcionando aos alunos e funcionários,  melhores condições para um ambiente mais agradável e climatizado. Atualmente a estrutura feita com telhas finas de amianto, situação que causa muito calor no interior da instituição. A manutenção custará ao município R$ 33.229,77.

 

WhatsApp Image 2018-04-17 at 14.35.14

 

 

DSC 0228

 

DSC 0229

 

Na última terça-feira (10), Dois Córregos, participou de evento destinado para os gestores, educadores e cuidadores das Hortas Escolares, no município de Campinas.
Em Dois Córregos, esse projeto será implantado na EMEF Prof Valdomiro Casagrande.
Foi repassada neste curso, orientações sobre a alimentação saudável; de como será montada essa horta dentro da escola; de como os educadores devem trabalhar com os conteúdos relacionados com a horta.
Os cuidadores foram para uma sala, onde receberam informações de como fazer a horta e também de como cultivar e realizar a devida manutenção da mesma; em seguida os cuidadores foram a campo para realmente verificar a montagem da horta.
O curso foi pelos Engenheiros Agrônomos e também pela equipe de Nutricionistas da CATI, pertencente a Secretaria Estadual de Abastecimento e Agricultura.
Em breve, Dois Córregos irá novamente a Campinas para fazer a retirada do kit, que será desenvolvido com o apoio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Casa da Agricultura local.

 

 

 

 

 

   

Página 1 de 3

INFORMAÇÃO










































PORTAL DO CIDADÃO | Prefeitura Municipal de Dois Córregos | Voltar ao Topo

PRACA FRANCISCO SIMOES, S/Nº, 17300-000 Fone: (14) 3652-9500



Prefeitura Municipal de Dois Córregos 
Todos os direitos reservados

Site para candidatos, vereadores e prefeitos.>