A- A+ Contraste quarta-feira, 03 de junho de 2020      04:20

TEATRO "UM CANTO PARA CAROLINA" É APRESENTADO NO FRANCISCO SIMÕES

O Espetáculo “Um Canto para Carolina” dirigido pela Cia. dos Inventivos é inspirado na literatura -verdade “Quarto de despejo“ de Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, foi apresentado na última terça-feira (27), aos alunos da EMEF Francisco Simões.
Três irmãos recebem de presente o primeiro exemplar da publicação do livro-diário “Quarto de despejo”, escrito por sua mãe, Carolina Maria de Jesus. Mergulhados naqueles registros, revivem suas histórias de luta por uma vida melhor.
Um folego de esperança surgiu recentemente, graças aos jovens olhares que não estão endurecidos pela força que naturaliza as diferenças sociais tão enraizadas em nossa sociedade: a intolerância, o fascismo, o machismo, o racismo, o ceticismo, e tantos outros autoritarismos que nos oprime por todos os lados. Essa força reacionária não só paralisou como recuou ao apertar o cerco contra os jovens estudantes do Estado de São Paulo, revelando o desejo a e necessidade do “Movimento dos secundaristas” resistindo através da coletividade.