A- A+ Contraste quinta-feira, 04 de maro de 2021      07:21

DOIS CÓRREGOS É CLASSIFICADO ENTRE OS 100 MUNICÍPIOS CERTIFICADOS NO PROGRAMA MUNICÍPIO-VERDE AZUL

O Programa Município Verde-Azul é referência nacional em Gestão Ambiental e mensura 645 municípios do estado de São Paulo, através de um sistema complexo e dinâmico, constando 10 (dez) diretivas ambientais a serem avaliadas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Naturalmente dentro dessas diretivas há os itens a serem cumpridos e realizados.

Em cerimônia realizada virtualmente no último dia 17 de dezembro, Dois Córregos ficou classificada entre as 100 melhores pontuações do Estado de São Paulo.

A pontuação definida pelo Programa varia de 0 (zero) a 100 (cem), e os municípios com notas acima de 80 (oitenta) recebem o certificado de Município Verde Azul. Igual ou maior que 60 até 79,99 pontos, o município recebe a qualificação e abaixo dessa pontuação, os municípios devem evoluir.

Vale ressaltar que o Programa analisa diversos critérios e tem como principal objetivo criar e fomentar ferramentas ambientais em prol dos municípios. As questões ambientais nunca serão deixadas de lado e a cada ano aumentam, cabendo aos gestores e técnicos criarem oportunidades para sanar ou minimizar os impactos gerados pelo homem.

Certificado Municpio VerdeAzul Dois Crregos - 2020 page-0001