A- A+ Contraste sexta-feira, 14 de agosto de 2020      09:26

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE CONQUISTA MAIS R$200 MIL PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA RURAL

A Administração Municipal de Dois Córregos, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, obteve a aprovação de mais um projeto pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré, a ser financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

O projeto de recuperação de estrada rural com a adequação de 1km em trecho crítico é mais um enquadrado conforme as prioridades estabelecidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos, para realização de programas de proteção, recuperação, controle e conservação de recursos hídricos.

No valor de R$ 197.989,78, o recurso do FEHIDRO conquistado, através de aprovação pelas Câmaras Técnicas de Educação Ambiental, Recursos Naturais, Saneamento/Águas Subterrâneas e Planejamento e Gestão, soma a mais dois projetos aprovados recentemente:

• Projeto de concepção e executivo para linha de emissário de esgoto (linha Coimbra-Mira Lopes), no valor de R$ 88.000,00;

• Aquisição de equipamentos para conservação dos recursos hídricos através de destinação de resíduos da construção civil (Triturador de entulhos), no valor de R$ 466.000,00.