quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020      14:49

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM MANUTENÇÃO

Para reestabelecer o abastecimento de água à população, a Prefeitura Municipal de Dois Córregos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEDOCO), está investindo no processo de recuperação do sistema de tratamento de água da cidade.

A Estação de Tratamento de Água passa por investimentos que tornam o sistema mais eficiente, já que esta é responsável pela produção de 170 mil litros/hora.

A ETA, fundada em 1972 está recebendo manutenção nas cargas dos filtros e recuperação do decantador, desde às 00h desta sexta-feira, dia 3.

Após 14 anos, foi realizada a troca dos bicos hidrojectores dinâmicos para a melhor eficácia do permojet que faz uma função de misturar o produto químico com a água para gerar a floculação. A troca dos materiais filtrantes e necessária para conseguir um melhor rendimento no processo de filtração da água, restabelecendo o abastecimento de água regular em Dois Córregos.

FB IMG 1578330789392