segunda-feira, 27 de maio de 2019      02:16

PROJETOS DO MEIO AMBIENTE APROVADOS LEVAM A CONQUISTA DE 678 MIL REAIS

A Prefeitura Municipal de Dois Córregos, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e do Setor de Engenharia do Departamento de Serviços Municipais, obteve a conquista de R$ 678.658,41, mediante a efetivação de contratos assinados por intermédio da aprovação de projetos pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê - Jacaré, com recursos FEHIDRO - Compensação Financeira e Cobrança.

Os projetos, com recursos já disponíveis, foram devidamente encaminhados ao Departamento de Licitação, Contratos e Convênios.

Combate a Erosão Rural, investimento de R$ 112.799,22 consistindo na  adequação do trecho de 0,55 Km da DCR-318, Bairro Coqueiral, Zona Rural do Município de Dois Córregos prevenindo e controlando os processos erosivos que causam a poluição difusa nos corpos hídricos.

Saneamento Rural dos Agricultores Familiares - Biodigestor, investimento de R$ 390.095,50, consistindo no desenvolvimento de um sistema de tratamento de esgoto doméstico na zona rural, através da aquisição e instalação de 50 sistemas de biodigestores para os agricultores familiares e assim, garantir a conservação dos recursos hídricos e do solo, por meio do tratamento dos efluentes e destinação correta do lodo produzido.

Aproveitamento das Águas Pluviais por Cisternas, investimento de R$ 175.763,69, consistindo na instalação do sistema de captação, armazenamento e aproveitamento das águas pluviais nas escolas municipais: CEMEI Prof.ª Maria Helena Capelini Rodrigues; EMEF Prof.º Valdomiro Casagrande; EMEFEI Oscar Novakoski e EMEFEI Laura Rebouças de Abreu.