segunda-feira, 27 de maio de 2019      01:25

DOIS CÓRREGOS TORNA-SE ALTERNATIVA DE INSTALAÇÃO DE USINA SOLAR

Em São Paulo, nesta terça-feira (26), o Executivo Municipal ´participou do início dos estudos de viabilidade para Dois Córregos ser selecionado como alternativa de instalação de uma usina solar fotovoltaica, a ser construída pelo grupo Léros.

Em reunião com os consultores da empresa Leros Geradora, Jonathan Villas Boas Ayres e João Paulo Ciccheto, ficou estabelecido Dois Córregos como credenciado à receber a usina solar, um projeto de geração de energia alternativa, diante da significativa incidência solar existente no território de localização da cidade.

Os novos projetos de geração de energia não convencional estão concentrados no Nordeste, onde os índices de radiação solar e a velocidade dos ventos estão entre os melhores do mundo.

Entretanto, as condições encontradas em Dois Córregos são expressivas, além de estar em área que ainda não há parcerias com a concessionária de energia elétrica desta região do Estado.

Em breve, representantes da empresa farão inspeção em diversas áreas do Município em ação conjunta com o Departamento de Desenvolvimento Econômico.