segunda-feira, 24 de junho de 2019      12:18

OFICINAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE DOIS CÓRREGOS TORNAM-SE REFERÊNCIA REGIONAL

Profª Lúcia França recebeu o título de Hóspede Oficial de Dois Córregos

A Professora Lúcia França, Primeira Dama do Estado e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, esteve em Dois Córregos no início da tarde da última sexta-feira, 24 de agosto, para participar da Cerimônia de Entrega de Certificados da 26ª turma do curso de Padaria Artesanal e da 2ª turma do curso de Assentador de Pisos e Azulejos. O ato oficial aconteceu na Estação Ferroviária.

A Profª Lúcia França foi homenageada pelo Município de Dois Córregos, através do Decreto 4.577 de 24/08/2018, que decreta a Presidente do FUSSESP "Hóspede Oficial do Município".

Em seu pronunciamento, Lúcia expressou tamanha alegria em ver as pessoas buscando a capacitação profissional para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Sorte eu desejo para quem não se prepara. Já sucesso eu desejo para quem se capacita, se esforça e busca expandir seus conhecimentos”, afirmou.

Dois Córregos recepcionou no início da tarde de ontem, (24/08) a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Professora Lúcia França.

Em sua visita na Cidade Amizade, Lúcia França passou pelas cinco oficinas realizadas em Dois Córregos, com a parceria entre o FUSSDC e o FUSSESP, que tornaram-se referência regional. São elas:

NATAL ESPETACULAR - Monitora: Maria Ângela Masieiro
O Natal Espetacular busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios.

CONSTRUÇÃO CIVIL - Monitor: Ederaldo Pissolato
É um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil e em comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.

PADARIA ARTESANAL - Monitora: Silvana Ferraresi
O curso tem como objetivo capacitar alunos para a produção de 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania.

COSTURANDO O FUTURO - Monitora: Vanda Santos
Tem como objetivo, confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública.

ESCOLA DA MODA - Monitora: Ester Mendes
O objetivo da Escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa e vender suas peças, montar uma cooperativa ou conseguir uma vaga em uma empresa/indústria nesse setor.

A adminstração Municipal, relatou à Profª Lúcia que, além destes cinco projetos, Dois Córregos realiza mais outros cinco em parceria com os Departamentos da Prefeitura. São eles:

MAMÃE PREPARADA - Realização: FUSSDC e Departamento de Saúde

HORTA EDUCATIVA - Realização: FUSSDC e Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação

DIA VERDE DE SOLIDARIEDADE - Realização: FUSSDC e Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação

IDOSOS - Realização: FUSSDC e Departamento de Esportes e Lazer

GARRAFAS PET E SABÃO - Realização: FUSSDC e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

UNIFORMES DO COSTURANDO O FUTURO DE DOIS CÓRREGOS SÃO OS PRIMEIROS VESTINDO ALUNOS NO ESTADO DE SP

Alunos do CEMEI Prof Maria Helena Cappelini Rodrigues vestem os primeiros uniformes.

Implantado no dia 01/08, na Estação Ferroviária o projeto "Costurado o Futuro" ministrado pela Profª Vanda Santos com apoio da Profª Ester Mendes tem objetivo de confeccionar uniformes aos 250 alunos do CEMEI Prof Maria Helena Cappelini Rodrigues, a administração municipal estuda método para que os alunos dos CEMEIs Prof Cícero Bertelli e Maria Lúcia Altimari Dante também recebam os kits.

Em sua visita à Dois Córregos na última sexta-feira (24), a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Profª Lúcia França pode visualizar os primeiros kits prontos do Estado vestindo alunos, tornando Dois Córregos referência na realização do projeto.