sábado, 22 de setembro de 2018      21:52

HINO DE DOIS CÓRREGOS DEVE SER GRAVADO POR BANDA E CORAL MUNICIPAL

Reunião para discutir esse projeto foi realizada na tarde da terça-feira (10), na Prefeitura.

Participaram o Prefeito Ruy Favaro; o músico e doutor em Odontologia, Dr. Carlos Eduardo Francischone (Ado Francischone), dois-correguense e autor da música do hino; Elenir Paulucci, Diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Léia Candelária, Coordenadora da Escola Municipal de Música e Artes “Professora Olga Ferreira”; e José Aparecido Voltolim, Diretor do Departamento de Administração.

A ideia de gravar o Hino de Dois Córregos com a Banda Municipal partiu de Ado Francischone, que esteve na cidade para participar da reunião que discutiu oficialmente essa possibilidade pela primeira vez. Na reunião também foi conversado sobre a reorganização do Coral Municipal de Dois Córregos para cantar o hino junto com a banda, de forma que tanto a letra como a música sejam perpetuadas com músicos e cantores que formem em corporações da cidade. O Prefeito Ruy Favaro acolheu a iniciativa com entusiasmo e determinou ao Departamento de Cultura que coordene as ações necessárias à concretização do projeto.

HISTÓRIA DO HINO DE DOIS CÓRREGOS

O Hino de Dois Córregos foi instituído pela Lei Municipal nº 1.836, de 29 de outubro de 1985, depois de vencer concurso elaborado pela Prefeitura. São seus autores o jornalista Carlos Alberto Suriano do Nascimento (Carlos Nascimento), o escritor e historiador Heusner de Moura Grael Tablas (Heusner Tabas) e o músico e doutor em Odontologia, Carlos Eduardo Francischone (Ado Francischone), todos dois-correguenses.