terça-feira, 23 de julho de 2019      09:44

HINO DE DOIS CÓRREGOS DEVE SER GRAVADO POR BANDA E CORAL MUNICIPAL

Reunião para discutir esse projeto foi realizada na tarde da terça-feira (10), na Prefeitura.

Participaram o Executivo Municipal; o músico e doutor em Odontologia, Dr. Carlos Eduardo Francischone (Ado Francischone), dois-correguense e autor da música do hino; o Departamento de Cultura e Turismo, Coordenadora da Escola Municipal de Música e Artes “Professora Olga Ferreira”;  e o Departamento de Administração.

A ideia de gravar o Hino de Dois Córregos com a Banda Municipal partiu de Ado Francischone, que esteve na cidade para participar da reunião que discutiu oficialmente essa possibilidade pela primeira vez. Na reunião também foi conversado sobre a reorganização do Coral Municipal de Dois Córregos para cantar o hino junto com a banda, de forma que tanto a letra como a música sejam perpetuadas com músicos e cantores que formem em corporações da cidade.

HISTÓRIA DO HINO DE DOIS CÓRREGOS

O Hino de Dois Córregos foi instituído pela Lei Municipal nº 1.836, de 29 de outubro de 1985, depois de vencer concurso elaborado pela Prefeitura. São seus autores o jornalista Carlos Alberto Suriano do Nascimento (Carlos Nascimento), o escritor e historiador Heusner de Moura Grael Tablas (Heusner Tabas) e o músico e doutor em Odontologia, Carlos Eduardo Francischone (Ado Francischone), todos dois-correguenses.