sábado, 22 de setembro de 2018      21:52
Brasão de Tambaú
Prefeitura Municipal de Dois Córregos

PORTAL DO CIDADÃO

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail:









HINO DE DOIS CÓRREGOS DEVE SER GRAVADO POR BANDA E CORAL MUNICIPAL

Reunião para discutir esse projeto foi realizada na tarde da terça-feira (10), na Prefeitura.

 

Participaram o Prefeito Ruy Favaro; o músico e doutor em Odontologia, Dr. Carlos Eduardo Francischone (Ado Francischone), dois-correguense e autor da música do hino; Elenir Paulucci, Diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Léia Candelária, Coordenadora da Escola Municipal de Música e Artes “Professora Olga Ferreira”; e José Aparecido Voltolim, Diretor do Departamento de Administração.

A ideia de gravar o Hino de Dois Córregos com a Banda Municipal partiu de Ado Francischone, que esteve na cidade para participar da reunião que discutiu oficialmente essa possibilidade pela primeira vez. Na reunião também foi conversado sobre a reorganização do Coral Municipal de Dois Córregos para cantar o hino junto com a banda, de forma que tanto a letra como a música sejam perpetuadas com músicos e cantores que formem em corporações da cidade. O Prefeito Ruy Favaro acolheu a iniciativa com entusiasmo e determinou ao Departamento de Cultura que coordene as ações necessárias à concretização do projeto. 

HISTÓRIA DO HINO DE DOIS CÓRREGOS

O Hino de Dois Córregos foi instituído pela Lei Municipal nº 1.836, de 29 de outubro de 1985, depois de vencer concurso elaborado pela Prefeitura. São seus autores o jornalista Carlos Alberto Suriano do Nascimento (Carlos Nascimento), o escritor e historiador Heusner de Moura Grael Tablas (Heusner Tabas) e o músico e doutor em Odontologia, Carlos Eduardo Francischone (Ado Francischone), todos dois-correguenses.

 

DSC 0275

INFORMAÇÃO










































PORTAL DO CIDADÃO | Prefeitura Municipal de Dois Córregos | Voltar ao Topo

PRACA FRANCISCO SIMOES, S/Nº, 17300-000 Fone: (14) 3652-9500



Prefeitura Municipal de Dois Córregos 
Todos os direitos reservados

Sites para Prefeituras