quarta-feira, 14 de novembro de 2018      19:26
Brasão de Tambaú
Prefeitura Municipal de Dois Córregos

PORTAL DO CIDADÃO

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail:









PREFEITURA MUNICIPAL INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE FISIOTERAPIA "DR. GILBERTO ANTONIO NAPOLITANO"

No início da tarde da última sexta-feira (29), a Prefeitura de Dois Córregos inaugurou o prédio do Centro Municipal de Fisioterapia "Dr. Gilberto Antonio Napolitano", localizado na Av. Mineiros do Tietê, ao lado do CAPS "Rosita Schelini Simões", no Residencial Freitas Oliveira.

Os equipamentos e espaços individuais para cada paciente facilita o acesso de pessoas e melhora a oferta do serviço, que é gratuito. O Prefeito Municipal Ruy Favaro participou da inauguração ao lado do Deputado Estadual Chico Sardelli, intermediador desta conquista para Dois Córregos e também do Presidente da Câmara Municipal, Nelson Alex Parente, da Primeira Dama Natalia Monteiro Favaro, da Diretora do Departamento de Saúde, Elaine Scarpim Nais, do Presidente do PV de Dois Córregos e Ex-Vice Prefeito, Leandro Luis Mangilli, da Esposa do Dr. Gilbertão, Edna Giannini Napolitano e demais autoridades e familiares presentes.

Colocar a saúde para funcionar está entre as prioridades do atual governo. A entrega deste prédio garantirá melhor prestação de serviço aos moradores de Dois Córregos.

Com o investimento de R$ 210, foi possível construir um prédio acessível e também a compra de equipamentos.

A cerimônia contou também com a apresentação da Banda Musical Municipal de Dois Córregos - BMMDC, conduzida pelo Maestro Denis Rodrigues.

BREVE HISTÓRICO DO HOMENAGEADO
Gilberto Antonio Napolitano nasceu em Dois Córregos, no dia 17 de março de 1943, e faleceu em 22 de fevereiro 2017, portanto com 73 anos.

Era filho de Maria Zago Napolitano e de Antônio Napolitano, este um dos mais tradicionais comerciantes de Dois Córregos, tendo, Gilberto, como irmãos, Rosa Maria e Luís Carlos.

Gilberto foi casado durante 46 anos com a professora Edna Giannini Napolitano, com quem teve os filhos Cassiano e Camila, esta última casada com Orimar Rogério Maziero, que lhe deu os netos Letícia e Vicente.

Como a imensa maioria das pessoas de sua época, fez o curso primário na Escola Francisco Simões e o ginasial na Escola José Alves Mira, tendo, também, estudado contabilidade na antiga Escola de Comércio, hoje Colégio Idealista Professor Benedito Ortiz.

Desde muito jovem, Gilberto demonstrou sua vocação de presença marcante na comunidade, inclusive na área esportiva, tendo, na época de estudante e de atirador do Tiro de Guerra de Dois Córregos, atuado como atleta de basquete e de futebol de salão, hoje futsal, formando em inúmeras equipes.

Formou-se em Odontologia pela USP, Campus de Bauru, em 1969, tendo, concomitantemente, frequentado também, na mesma localidade, o primeiro ano do curso de Direito, guindando-se, no entanto, pela Odontologia, sua paixão profissional durante toda a vida, área na qual, ainda, tornou-se especialista em Edodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araraquara, da Unesp.

Exerceu a profissão durante 45 anos, com dedicação e competência ímpares, sempre em Dois Córregos, embora não lhe tenham faltado convites para atuar fora da cidade.

Ainda assim, converteu-se, por sua capacidade, num dos mais respeitados profissionais da região na sua área de atuação, tendo sido representante do Conselho Regional de Odontologia e recebido várias homenagens da Associação dos Cirurgiões Dentistas, por sua competência e atuação constante na instituição, razão pela qual, inclusive, teve seu nome dado a uma das jornadas odontológicas realizadas pela referida entidade.

A profissão que exercia abraçara por amor, tanto que inspirou seus dois filhos a seguirem os mesmos passos, escolhendo a mesma lida, projetando uma clínica na qual sonhava atuar em companhia deles, não tendo sido possível o sonho completo em face da partida prematura do filho Cassiano, mas conseguindo compartilhar da companhia da filha Camila.

Apaixonado pelos esportes, adotou a Associação Atlética Mocoembu como seu time do coração, participando de várias diretorias dessa instituição, contribuindo, sobremaneira, com sua atuação, ao lado de tantos companheiros, para a conquista de muitas glórias pela agremiação alviverde.

Gilberto também teve uma vida comunitária ativa em Dois Córregos, integrando o Lions Clube enquanto esteve ativo na cidade, instituição à qual, inclusive presidiu, participando de todas as campanhas realizadas pelo clube de serviço, especialmente aquela que levou, na década de 1970, à construção do Velório Comunitário, que até hoje se encontra a disposição da população local.

Em face de sua capacidade de oratória, fez parte de diversos movimentos pastorais da Igreja Católica, entre os quais Cursos de Noivos, Equipes de Casais, Grupos de Crisma, sempre ministrando palestras e cursos.

Embora exigente e rigoroso, o que lhe possibilitou o sucesso profissional que obteve, era pessoa companheira, amorosa e de convivência fácil, tendo muitos amigos, com os quais convivia, que o chamavam carinhosamente de “Gilbertão”, o que muito lhe agradava.

Do ponto de vista pessoal e particular, era um amante da poesia, que escrevia com certa constância, como também da literatura, tendo alimentado desejo de escrever um livro sobre fatos, muitas vezes curiosos e até hilários, que aconteceram no seu consultório ao longo dos mais de 40 anos de profissão.

Esse legado de valorização da cultura e do conhecimento deixou para seus filhos e netos, como também a de retidão na vida pessoal e profissional, motivo pelo qual sua partida, relativamente precoce para os padrões atuais de expectativa de vida, deixou muita saudade entre familiares e amigos e um vazio imenso na cidade.

 

Foto 1.1

 

Foto 2.1

 

  Foto 3.1

 

  Foto 4.1

 

 

 

INFORMAÇÃO










































PORTAL DO CIDADÃO | Prefeitura Municipal de Dois Córregos | Voltar ao Topo

PRACA FRANCISCO SIMOES, S/Nº, 17300-000 Fone: (14) 3652-9500



Prefeitura Municipal de Dois Córregos 
Todos os direitos reservados

Sites para Prefeituras