sábado, 18 de agosto de 2018      09:44

FUNDO SOCIAL ASSINA CONVÊNIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS EM DOIS CÓRREGOS DE PRODUÇÃO DE UNIFORMES ESCOLARES E ENFEITES NATALINOS COM GARRAFAS PET

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama do Município de Dois Córregos, Natalia Monteiro Favaro, acompanhada do Prefeito Municipal Ruy Diomedes Favaro, esteve, na manhã de hoje (11/06), na Sede do Governo do Estado de São Paulo (Palácio dos Bandeirantes), assinando convênio para aquisição de cursos para Dois Córregos.

Tratam-se dos novos projetos em parceria com o Governo Estadual: Costurando o Futuro e Natal Espetacular.

O primeiro tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública, dentro da Escola da Moda; e o de Natal busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios.

SOBRE OS CURSOS

O FUSSESP vai repassar aos municípios que aderirem ao projeto Costurando o Futuro, máquinas de costura e de silk screen e recursos para aquisição de tecidos e pagamento dos monitores, cujos valores ainda serão definidos de acordo com cada município. A ideia é a confecção de uniformes para creche com mão de obra contratada a partir dos alunos que concluíram cursos de corte e costura na Escola da Moda, oferecido pelo Fundo Social do município. Para o Natal Espetacular, o município também receberá recursos para custear parte do projeto.

WhatsApp Image 2018-06-11 at 11.07.11

WhatsApp Image 2018-06-11 at 11.07.12