domingo, 21 de outubro de 2018      03:33

ADMINISTRAÇÃO INICIA COLETA SELETIVA EM DOIS CÓRREGOS

A Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis é realizada pela Prefeitura através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Recomeço.

Moradores devem separar os materiais recicláveis como o papel, plástico, vidro e metal do lixo doméstico. Se possível, é importante lavar as embalagens para eliminar todos os resíduos orgânicos. Vidros devem estar em sacos separados e sinalizados, assim como objetos cortantes e pontiagudos.

Os materiais recolhidos serão levados ao Centro de Triagem de Materiais Recicláveis e posteriormente comercializados pela Cooperativa.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente prepara ainda panfletos informativos para distribuição nas residências e solicita o apoio de toda a população para a realização da separação e posteriormente a colocação defronte a residência nos dias e horários de coleta conforme o cronograma abaixo.

Este projeto vem ao encontro dos anseios da população, que há muito tempo vem pedindo pela coleta seletiva. Além de ser um ponto importante para o desenvolvimento sustentável da cidade, a implementação do programa gera emprego e renda, fomentando também a criação de cooperativas e proporcionando mais dignidade aos catadores de nossa cidade

Sem ttulo 10

Sem ttulo 13