segunda-feira, 23 de abril de 2018      13:24

FRANCISCO SIMÕES 108 ANOS

Hoje 03/04 um dos mais antigos estabelecimentos de ensino da região comemora seus 108 anos, em plena atividade educacional. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Simões, de Dois Córregos, foi inaugurada oficialmente às 8h do dia 3 de abril de 1910. Desde então, várias gerações de estudantes passaram por seus bancos.
No dia 13 de fevereiro, foram abertas as matrículas aos alunos que viriam constituir o Grupo Escolar Francisco Simões. O nome do patrono foi uma homenagem ao pai do então chefe político local, tenente-coronel Francisco de Oliveira Simões, criação do tão sonhado grupo escolar.
A Escola Estadual Francisco Simões foi incluída na lista dos imóveis tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).
A Escola foi municipalizada em 22 de abril de 2009 e hoje conta com 930 alunos e 83 profissionais.

1 - Francisco Simes