quinta-feira, 20 de julho de 2017      09:17

Atletas de Dois Córregos no Paulistão

Os atletas Leonardo Pastori, João Pedro e Felipe Maticeu da categoria sub-13 defenderão a equipe do E.C. Noroeste pelo Campeonato Paulista, ainda pela mesma categoria, Lucas Souza e Guilherme Caniato defenderão a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, todos esses garotos faziam parte do elenco doiscorreguense que em 2015 ficou em 5º lugar do estado na competição Estadual realizada pela Secretaria de Esportes de São Paulo. Além desses garotos sub-13, na categoria sub-11, Caio Marchesim também defenderá as cores E.C. Noroeste pelo Paulistão.

A escola municipal recebeu esses garotos quando tinha por volta dos 7 a 8 anos, alguns já treinavam em outras escolinhas, como no Barra Funda, com o professor Rodolfo Cicotosti, e outros deram os primeiros chutes na Escola Municipal e passaram por um processo de treinamento com o treinador Mauricio Ferro que hoje possibilita essa conquista dos garotos.

No ano de 2014, uma nova visão da metodologia de treinamento passou a ser utilizada nos treinos da Escola Municipal, com foco no trabalho sistêmico e na individualidade interacionista com os atletas. Com o intuito de estreitar a distância entre a qualidade profissional dos clubes em relação à Escola Municipal de Futebol, em 2016 deu-se início os treinamentos de semi rendimento, que acontece em paralelo com os treinos de caráter social.

“Em virtude de todo esse processo, hoje estamos começando a colher os frutos [...] e é só o começo” disse o treinador Mauricio Ferro. Esses atletas, entre outros, estão sendo monitorados por capacitadores do Desportivo Brasil / Shandong Luneng. Lucas, Felipe e João Pedro já disputaram o Paulista o ano passado pelo Grêmio Novorizontino. Leonardo, João Pedro e Felipe, entre outros, também estão sendo monitorados pela S.E. Palmeiras.

A equipe do E.C. Noroeste estreia dia 21/05, em Limeira, contra a equipe do Internacional de Limeira e a equipe do Botafogo F.C. estreia no dia 28/05, em casa, contra o Grêmio Prudente.

Atletas

Atletas 2