quinta-feira, 25 de maio de 2017      05:37

Dia do Desafio

Na última segunda feira (08), o diretor de esportes Rodolfo Cicotosti, juntamente com membros do departamento de esportes, Kiko Pastori e Mauricio Ferro, estiveram no SESC da cidade de Jundiaí, onde aconteceu a abertura oficial do Dia do Desafio para os países da América latina.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Todos os anos o evento acontece na última quarta-feira do mês de Maio, esse ano nosso desafio será no dia 31.

Para participar basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos 15 minutos consecutivos no dia 31 de maio de 2017, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. Todas as pessoas podem participar, não importa idade, se for sozinho ou em grupo. O importante é se mexer.

Nessa edição Dois Córrego terá como adversário o município de Brasiléia/AC, porém a competição é encarada apenas como estímulo à mobilização e prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.